O Judô e o Jiu-Jitsu são artes marciais irmãs, já que uma complementa a outra, e, apesar de seus objetivos distintos em relação às regras de combate, é comum encontrar praticantes de ambas as artes em virtude dos benefícios dessa complementação.
 
Enquanto o Judô tem como base de seu aprendizado as técnicas em pé, principalmente as de projeção, o Jiu-Jitsu tem como base as técnicas de chão, que visam diminuir as diferenças de peso, tamanho e força entre os praticantes. 

Nosso objetivo é passar informações e dicas, que te levem a conhecer e praticar o(s) esporte(s) e a não desistir ao encontrar as primeiras dificuldades, evitando possíveis lesões e/ou aprendizado inadequado.

JUDÔ

AQUECIMENTO

PREPARASURF / PROF. MAURÍCIO OLIVEIRA


preparasurf.com.br

O aquecimento é fundamental para o desenvolvimento da atividade física, pois busca a elevação da temperatura corporal, permitindo um aumento gradual das solicitações metabólicas, porque o corpo precisa ser condicionado e adaptado, predispondo a musculatura atuante para os movimentos que serão executados e tornando o desempenho físico mais eficaz.

Proporcionando um alerta para problemas músculo esqueléticos e cardiorrespiratórios, seu benefício principal é a redução da probabilidade de lesões, pois músculos aquecidos tornam-se mais alongáveis, movem-se mais rapidamente e geram força com maior eficácia, aumenta progressivamente a frequência cardíaca, a pressão sanguínea e o consumo de oxigênio.

Não existe uma quantidade de exercícios ou distância específica a ser percorrida durante o aquecimento, mas, quanto maior a quantidade de músculos envolvidos na atividade, maior a necessidade do tempo de aquecimento.

Portanto, aqueça sempre e faça dele um ritual tão importante quanto seu esporte ou atividade física.

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