Diferente do que muitos acreditam ou acreditavam, os suplementos se desenvolveram e chegaram a um nível aonde sua recuperação muscular e desempenho podem ser melhorados, ajudando na prática de seu(s) esporte(s) preferido(s), sem os efeitos colaterais do passado. 

Para tanto, com a orientação de um profissional da área de nutrição esportiva, apresentamos os suplementos indicados para cada um dos esportes apresentados, caso você perceba que precisa complementar sua dieta e não saiba por onde começar.​

SUPLE

MENTOS

​BIKE - SUPLEMENTOS

GUSTAVO LÁZARO - MUSCLE POINT

musclepoint.com.br

 

Ciclismo Urbano e Montain Bike 

Em um esporte onde a exigência e a demanda energética são altas, a velocidade de recuperação muscular, principalmente glicogênio muscular e reparação de fibras musculares, auxiliará muito no rendimento esportivo, sendo que para ambos os esportes o R4:1 que mistura carboidratos e proteínas é ideal. 


R4:1 - Mistura de carboidratos e proteínas, na proporção 04 gramas por 01 grama respectivamente, faz com que a recuperação muscular seja muito mais rápida e profunda. 

 

Consumir 01 dose antes e 01 após a atividade, com água para melhor absorção. 

 

Especificamente para treinamentos e competições de Montain Bike, evitando a fadiga e conseqüente queda de performance, recomenda-se BCAA e a Maltodextrina. 


BCAA e Maltodextrina - Ambos oferecem energia rápida para o músculo exercitado. 

 

Diluir de 03 a 04 colheres de sopa de Maltodextrina, com 10 gramas de BCAA, em 500 a 700 ml de água.

 

Consumir, à partir de 30 minutos de atividade, de 02 a 03 goles a cada 15 ou 20 minutos.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon