
JUDÔ
O Judô e o Jiu-Jitsu são artes marciais irmãs, já que uma complementa a outra, e, apesar de seus objetivos distintos em relação às regras de combate, é comum encontrar praticantes de ambas as artes em virtude dos benefícios dessa complementação.
Enquanto o Judô tem como base de seu aprendizado as técnicas em pé, principalmente as de projeção, o Jiu-Jitsu tem como base as técnicas de chão, que visam diminuir as diferenças de peso, tamanho e força entre os praticantes.
Nosso objetivo é passar informações e dicas, que te levem a conhecer e praticar o(s) esporte(s) e a não desistir ao encontrar as primeiras dificuldades, evitando possíveis lesões e/ou aprendizado inadequado.
BUSCA DE ACADEMIA
Observar:
O ambiente;
Comportamento do professor ou mestre;
Postura em relação aos alunos novos e mais graduados;
Se o professor ou mestre é formado, por quem foi graduado e se é Federado (com uma conversa despretensiosa, você obterá esta informação);
Limpeza e organização das instalações;
Será comum se deparar com pessoas bem mais novas na orientação, já que o início desta atividade normalmente é na infância, mas não encare isto como uma desvantagem, pois o início mais tardio exige muita energia, coragem e atitude, o que seu mestre sabe e os demais alunos saberão.
Observados os itens acima, escolha a academia aonde você se sentir melhor e seguro com o aprendizado.
Esteja disposto a aprender, SEMPRE.
Coloque o Judôgi e desafie a si mesmo!