O SUP, ou Stand Up, é hoje a sensação nos esportes com prancha no Brasil e no mundo, surpreendendo por sua aceitação. Todos podem praticar o SUP, pois se trata de um esporte democrático, aonde homens, mulheres e crianças, com o material adequado e uma boa instrução, se divertem, principalmente se nunca tiveram a oportunidade de deslizar sobre a água.​

COMO INCIAR NO SUP (STAND UP)

MARQUINHOS 20PÉS
20pes.com.br

 

Com o desenvolvimento atual do esporte, existem escolinhas em várias praias do litoral paulista e é recomendável começar com o acompanhamento de um professor, pois ele vai te indicar a prancha ideal (variam de 10 a 12 pés), de acordo com seu peso e equilíbrio, posicionamento na prancha e utilização do remo.

 

O ideal é começar a prática em águas tranquilas: num rio sem correnteza, numa represa, no mar se estiver bem calmo ou, na falta de opções, numa piscina.

 

Para que se obtenha o melhor rendimento e todos os benefícios do esporte, que te fortalece dos pés à cabeça e desenvolve seu equilíbrio físico e mental, é necessário um bom casamento entre o equilíbrio e o controle do equipamento (prancha e remo).

 

Dicas: Aprenda a lidar com o remo e consequentemente a remar e evite começar a prática querendo surfar, pois você evitará possíveis acidentes. ​

SUP

STAND-UP

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon