SLACKLINE

PÚBLICO E UTILIZAÇÃO

Crianças e Adolescentes – Crianças com idade a partir de 4 anos já podem começar a praticar. 

Dica: Recomendamos, nesse caso, a utilização do Slack friend, sendo os resultados muito similares, mesmo com um auxílio, principalmente para que consigam realizar a travessia da fita.

Alunos da sala de musculação, ginástica e personaltrainer – Como mais uma ferramenta no desenvolvimento dos alunos e parte da seqüência de treinamento funcional.

Praticantes de corrida - Como o movimento da caminhada é realizado na base instável, o treinamento desses músculos também ocorre, transferindo os benefícios para os praticantes de corrida, além dos aspectos de concentração e foco no objetivo final.

Praticantes de Surf, Skate e Pakur – Em virtude da semelhança de movimentos possível entre os esportes, em um equipamento diferente dos esportes originais, os adeptos do surf, skate e pakur, tem os benefícios de técnica e condicionamento acumulados e somados aos já adquiridos.

Atletas em geral – Treinamentos específicos para concentração e equilíbrio em outra atividade, estimulam o atleta sem o tirar de seu objetivo final, sendo que esportistas de alto nível, podem se beneficiar de uma forma diferente.

Adultos e Idosos – Empresários e trabalhadores de setores corporativos altamente competitivos, tem uma ferramenta de treinamento, associando as dificuldades do Slackline com as dinâmicas coorporativas, aceitação de riscos, busca de iniciativas, comprometimento com o trabalho, persistência, entre outros.  Já os idosos, que tem as capacidades e habilidades diminuídas com a idade, também desfrutam dessas novas conquistas.

Terapêutico
O Slackline ativa músculos profundos que se estabilizam, protegendo e mantendo nosso corpo em equilíbrio postural, já que muitas dores relacionadas à falta da ativação dessa musculatura sobrecarregam os músculos maiores, que assumiram uma função de não movimento, beneficiando-os com a terapia do Slackline.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon