PARAPENTE OU PARAGLIDER

O QUE ESPERAR E COBRAR NA INSTRUÇÃO

Você deverá cumprir exercícios de solo, com fins a desenvolver a habilidade de controlar a vela no momento da inflagem, como slalom e tocar a ponta da vela no chão e trazer volta, para que você tenha condições de controlar a vela com perfeição durante a inflagem, evitando uma decolagem desastrosa.

Dica: Cobre o planejamento da instrução, fazendo com que o Instrutor/Escola lhe forneça quais os exercícios que você deve cumprir, para se formar um piloto com condições de voar em segurança.

Treinos de decolagem de um morrote com desnível de uns 20 metros, servirão para você assimilar o processo de decolagem e pouso.

Dica: Esses exercícios de solo e morrote devem ser executados exaustivamente, até a proximidade da perfeição.

Os primeiros vôos da rampa servirão para você treinar curvas, aproximação e pousos e deverão ser realizados após às 16:00 hs., fora do horário de turbulência, com a presença obrigatória do Instrutor na Rampa e um monitor no pouso para orientar o pouso até que você tenha habilidade para pousar sem orientação.

Dica: Não se forma o piloto com um voo, apesar da comemoração do famoso voo de formatura, o primeiro realizado na rampa, serão necessários mais uns 30 voos monitorados para certificar que o piloto possa realizar seu voo solo, sem acompanhamento do Instrutor, fique atento, escolas e instrutores que não lhe ofereçam essa quantidade de voos monitorados, pode ser negligente na formação de seus alunos.

Dica: Nas rampas que houver lift, seu Instrutor deve lhe ensinar como praticar este vôo.

Dica: Em rampas com voo de térmica, todo cuidado deve ser tomado para que você possa voar junto com os pilotos mais experientes.

Após a conclusão das 3 fases: Controle de solo, morrote e voos monitorados,
toda escola idônea sugerirá o curso de SIV - Simulação de Incidente de voo, aonde você aprenderá como se safar de situações que podem se tornar perigosas para o seu vôo.

Dica: As boas escolas tem condições de oferecer aula-teste gratuita, assim você poderá conhecer mais da didática, do instrutor, do grupo e pessoas que fazem parte deste estilo de vida!!!!

Dica: Realize os cursos da ABP (Associação Brasileira de Parapente);

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon