TREKKING

A REGRA DO JOGO

Cada equipe recebe um chip USB e uma bolsa com equipamento GPS, que não deve ser abertas em hipótese nenhuma.

Para medir o desempenho das equipes, são distribuídos pelo percurso postos de controle (PC’s), sendo que todas as equipes largam com zero pontos e na medida em que passam pelos PC’s, perdem pontos.

Os PC’s são pontos especificados pela organização e podem ser operados pelas equipes (PC placa–chip USB), por pessoas do staff (PC virtualchip USB) ou, no caso do GPS, por ninguém.

São 05 os tipos de PC’s:

1)Tempo

Registra hh:mm:ss em que a equipe passa por ele, perdendo 01 ponto a cada segundo atrasado ou adiantado (GPS e chip USB);

2)Virtual

Registra a distância que a equipe mediu em um trecho determinado pela organização, perdendo 01 ponto para cada metro de diferença (chip USB);

3)“De erro” ou “punição”

Colocado fora do percurso correto, penaliza em 200 pontos a equipe que for anotada por ele (chip USB)

4)Móvel

Poderá, aleatoriamente (sem obrigação de fiscalizar todas as equipes), registrar o número de integrantes de qualquer equipe, o tempo de passagem entre os integrantes da equipe, conferir o uso de equipamentos obrigatórios, fiscalizar a utilização de equipamentos proibidos, etc., podendo surpreender as equipes em qualquer ponto do percurso, por mais de uma vez. Penalização conforme a falta; e

5)Roteiro:

Registra se a equipe está no percurso correto determinado pela organização;

Todas as equipes seguem o mesmo procedimento e qualquer uma pode participar e vencer.

Vence a equipe que perder menos pontos.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon