SLACKLINE

O ESPORTE

Rogéiro Tozzi - dragonslackline.com.br

O Slackline ou corda bamba, como é denominado nos circos, é um esporte de equilíbrio, onde uma fita é montada entre dois pontos fixos, que chamamos de ancoragem.

Tem o equilíbrio como base do esporte, com incrível semelhança ao praticado no picadeiro dos circos, aonde se utiliza o cabo de aço no lugar da fita de poliéster.

O objetivo é atravessar um percurso se equilibrando sobre a fita e sua prática possibilita treinar o corpo, melhorar o equilíbrio, a concentração e desfrutar de momentos divertidos, em contato com a natureza e amigos, e hoje uma das modalidades mais praticadas é o Trickline (modalidade com manobras, muitas vezes derivados do surf e skate).

Surgiu no Parque Nacional Yosemity Valley (Califórnia –EUA), lugar tradicional da prática da escalada, na década de 80, como passatempo dos alpinistas, quando o tempo não estava propício para subir nas rochas, que ficavam se divertindo, se equilibrando nas correntes do estacionamento e com o tempo, trocaram as correntes pelas cordas que usavam para escalar e depois para as atuais fitas, que hoje são fabricadas especialmente para a prática do slackline, que varia de acordo com a modalidade e o objetivo com o esporte.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon