As bikes caíram no gosto das pessoas por todo o Brasil, mais especialmente em São Paulo, onde as ciclovias crescem dia a dia e o número de usuários aumentou vertiginosamente. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para quem pedala ou quer pedalar, pois para um passeio seguro e sem lesões é necessária a prevenção. 

BIKE

PARA COMPRAR SUA BIKE

Por Tim Carvalho - 15/03/2014

 

Existem diversas lojas aonde você pode adquirir sua bike, mas nem todas estão preparadas para atender suas necessidades específicas.

 

Se você que já pratica e sente algum incômodo na prática ou quer começar a pedalar, segue uma dica importante de nosso amigo e praticante, abaixo:

 

Como existem medidas próprias para cada tipo de praticante, de tamanho de quadro, tipo de atividade, etc.., antes de comprar e/ou trocar sua bike, realize um bike fit, em lojas especializadas, evitando dores nas costas e/ou musculares, devido a escolha errada da geometria da mesma.

 

Ao adquirir sua bike, não deixe de adquirir os equipamentos de segurança, em conjunto ou imediatamente após a compra, de acordo com sua modalidade.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon