TREKKING

TREKKING

O Trekking, Caminhada Esportiva ou Enduro a pé, é uma modalidade esportiva agradável e de esforço moderado, com provas mensais, urbanas ou cross (fora de estrada), tendo como ponto alto o contato com a natureza e o trabalho em equipe, aonde o clima alegre e descontraído de cada evento, é uma saudável oportunidade de conhecer pessoas e de fazer e/ou reencontrar amigos.

O Esporte consiste em caminhar por um percurso subdividido em trechos, seguindo uma planilha elaborada pela organização, em velocidades médias que desestimulam a corrida e exige o trabalho em equipe. 

São inseridas técnicas básicas de navegação e cálculos, vencendo a equipe que realizar o percurso o mais próximo possível do tempo ideal, definido pelo organizador.

Para participar da competição é necessário formar uma equipe (de 3 a 6 integrantes), podendo ser aceitas participações individuais, sendo necessário desempenhar as seguintes funções:

 

·Navegador – Interpreta a planilha, determina a direção a ser seguida. Deve saber utilizar a bússola e ter senso de direção.
·Contador de passos – Mede as distâncias percorridas, informando ao navegador, os locais das referências. Deve ter boa capacidade de concentração e desenvolver técnicas para medição em diversos tipos de terreno.
·Calculista – Controla o ritmo da caminhada, verificando se a equipe está no ritmo correto e informando a todos se devem reduzir ou aumentar a velocidade. Deve ter facilidade em cálculos envolvendo velocidade, distância e tempo.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon