O Fitness é um esporte que envolve práticas e técnicas diversas, com foco no ganho de massa muscular e perda de gordura, além do condicionamento físico, e atualmente as academias tem introduzido e disponibilizado outras modalidades, como artes marciais, boxe, yôga, pilates, etc.., buscando oferecer o maior número possível de opções ao cliente.

FITNESS

DICAS BÁSICAS

Como muitas vezes o número de profissionais disponibilizados aos clientes não é suficiente, em virtude do alto número de alunos, seguem algumas dicas básicas, abaixo: 

 

1- Procure um professor ou profissional da academia, se apresente e solicite orientação para início do treinamento, de acordo com seus objetivos, pois ele vai lhe mostrar como utilizar cada um dos equipamentos, o número de séries e a quantidade de movimentos necessários. 

 

2- As dores no início são comuns, em virtude da nova atividade, e a prática dia sim, dia não (1x1) é indicada, valorizando o descanso e minimizando seus efeitos. 

 

3- O ganho de massa muscular ou perda de peso não são imediatos e sim gradativos, portanto respeite o seu corpo e suas limitações, seguindo as orientações de quantidade de peso em cada equipamento, número de repetições e tempo, sob o risco de se machucar sem necessidade. 

 

4- Verifique sempre sua posição, principalmente quando estiver realizando atividades de braço, peso solto ou barra, ombro ou pernas, evitando machucar suas costas ou outras articulações e se necessário, adquira uma cinta protetora (pergunte ao seu professor), que podem ser adquiridas em lojas de artigos esportivos. 

 

5- Existem diversos acessórios para a prática do Fitness, como luvas, cintas, munhequeiras, joelheiras, etc.., e caso sinta necessidade de sua utilização, fique à vontade. 

 

6- Respeite seu descanso, pausando dia sim, dia não (1x1) ou a cada 02 dias (2x1). 7- Se julgar necessário, utilize os suplementos indicados para a atividade.​

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