Quando se pensa nesse esporte, é muito comum a seguinte pergunta: O que é ou como é o Muay Thai? 

A melhor definição, segundo nosso parceiro, é que: “É tipo Boxe, mas com chutes, cotoveladas e joelhadas”, sendo também conhecido e chamado de “luta das 8 armas” (punhos, cotovelos, canelas e joelhos) e como toda arte marcial, exige muita resistência e preparação física dos seus praticantes.

MUAY THAI

A HISTÓRIA

Não se tem uma data exata do surgimento do Muay Thai, mas o que se tem certeza é que essa arte marcial surgiu junto com o povo Tailandês. Nos tempos antigos, os povos orientais adotavam uma arte marcial, normalmente praticada por seus exércitos, para se proteger das constantes guerras que aconteciam pela conquista de territórios férteis em caça, pesca e agricultura e também pelo poder e domínio.

O povo tailandês é originário da China e quando eles migraram de lá para o local onde atualmente encontra-se a Tailândia, precisaram se defender e através da aprimoração do Kung Fu, arte marcial chinesa, criaram o “Chupasart”, primórdio do Muay Thai, mas por baseado na utilização de armas, como espadas, facas, lanças, machados, escudos, entre outros, resultaram em muitos ferimentos aos praticantes, que geraram uma série de alterações, como a exclusão das armas, até chegar ao formato que conhecemos hoje.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon