JIU-JITSU - O ESPORTE

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O Jiu-Jitsu é um esporte de contato, de chão e baseado em alavancas, que minimiza as diferenças de tamanho e peso entre as pessoas, permitindo o combate de igual para igual, pois o que prevalece é a técnica adquirida. 

Sua maior virtude está na defesa pessoal, que é convertida em ataques de queda, estrangulamento e nas articulações dos ombros, braços, mãos, joelhos e pés e é exatamente aí que se encontram os riscos de sua prática.

Para minimizar esses riscos, seguem algumas dicas básicas, que lhe ajudarão a praticar o Jiu-Jitsu com uma boa margem de segurança, abaixo: 

1- Sempre faça alongamentos e aquecimentos, pois lutar frio aumenta a probalidade de lesões; 

2- Mantenha o condicionamento físico em dia, pois faz muita diferença na recuperação das explosões de luta;

3- Dose sua força e explosões, para não acabar com seu gás (fôlego) durante o combate; 

4- Não resista a golpes encaixados, sentiu que pegou, dê os 03 tapinhas e recomece a luta; 

5- Arrisque-se nos treinos, tentando aplicar o máximo de posições possíveis, de acordo com as oportunidades que surgirem. Quem não arrisca, não aprende; 

6- Aprenda a aplicar quedas e a cair, pois apesar do Jiu-Jitsu se desenvolver no chão, os combates em campeonatos e torneios começam em pé, como no Judô (se possível, pratique também o Judô); 

7- Sempre tire suas dúvidas e aprenda a executar as posições com perfeição, pois Jiu-Jitsu são detalhes;

8- Programe- se e evite faltar, realizando no mínimo 02 treinos semanais; 

9 - Participe de campeonatos, lutar com adversários desconhecidos e da mesma categoria (faixa e peso), te tira da zona de conforto (lutar sempre com os mesmo adversários) e te leva ao auto conhecimento e à evolução do seu jiu-jitsu.

10 - Um Faixa Preta, apesar de todo conhecimento e técnica adquiridos, é apenas um faixa branca que insistiu.

Bom treino. Oss!

JIU

JITSU

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