Please reload

Posts Recentes

Jiu Jitsu de Balneário Camboriú traz 10 medalhas douradas do Catarinense

June 26, 2018

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas: Praias para surfar pelo mundo

March 29, 2018

 

Confira algumas das praias mais lindas para o surf, e com estrutura e ondas ideais.

 

A temperatura ideal em Fiji

A Ilha de Tavarua, em Fiji, é uma das etapas do WCT (World League Surf). Ali, várias praias — como Cloudbreak, Namotu, Restaurants e Desperations — são consideradas ideais para a prática do esporte, por conta da agradável temperatura da água e da presença de boas ondas durante todo o ano, diz o surfista e fotógrafo Gustavo Camarão.

 

Galápagos dá onda

Famosa por tartarugas gigantes e belas paisagens, Galápagos, no Equador, atrai surfistas, que buscam as ondas da Ilha de San Cristobal, onde fica a capital do arquipélago, Puerto Baquerizo Moreno. Formado por 13 ilhas e mais de 50 ilhotas, Galápagos é de origem vulcânica.

 

Indonésia para todos

As 70 ilhas de Mentawai, na Indonésia, oferecem diferentes níveis e tipos de onda, atraindo desde surfistas experientes até iniciantes. Barcos especializados os levam aos locais ideais, segundo seu estilo de onda preferido.

 

Corais na Oceania

Pohnpei, uma das Ilhas Carolinas, na Oceania, é rodeada por um recife de corais que influencia na formação de boas ondas. A temporada de surfe por lá acontece entre outubro e maio. A ilha tem um dos maiores campings de surfe do Pacífico. E é um bom ponto de mergulho.

 

Isolada no Sri Lanka

Arugam Bay, uma aldeia da costa leste do Sri Lanka, tem atraído os surfistas que gostam de praias mais isoladas. A baía é considerada a capital do surfe do país, entre abril e outubro. Nos outros meses, o local sobrevive da pesca do atum.

 

Fonte: O Globo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags