Open Internacional de Atletismo e Natação vai começar nesta semana


O primeiro dia do Open Internacional de Atletismo e Natação está próximo. A competição, que vai acontecer entre 26 e 28 de abril, terá a participação de 400 atletas. Cerca de 226 vão disputar na modalidade de atletismo e 174 de natação. Os competidores vão representar África do Sul,

Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Gana, Israel, México, Peru, Portugal e Turquia. Vale lembrar que este evento faz parte do Grand Prix de atletismo e da World Series de natação, que são circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional.

As disputas da natação vão acontecer com eliminatórias por tempo nas sessões pela manhã, com premiação por classe. À noite, estão previstas finais de acordo com o índice técnico competitivo dos atletas.

Já no atletismo, a classificação será de acordo com o tempo, na quinta e sexta-feira. No sábado, dia 28, será levado em consideração o índice técnico dos atletas selecionados nos dois primeiros dias. Os oito primeiros vão disputar a prova A e os atletas que ficarem entre o nono a 16º lugar, vão participar da prova B.

Muitos esportistas chegaram mais cedo para treinar no CT Paralímpico, em São Paulo, com o intuito de se familiarizarem com as condições de competições.

Fonte: Terra.

#saúdecondicionamentonovosesportesnovashab

Posts Em Destaque
Posts Recentes