Please reload

Posts Recentes

Jiu Jitsu de Balneário Camboriú traz 10 medalhas douradas do Catarinense

June 26, 2018

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Encontro Ibérico de Parapente reúne cerca de 30 pilotos em Castelo de Vide

June 10, 2018

 Cerca e 30 pilotos de parapente participam, a partir de sábado, num encontro ibérico em Castelo de Vide, no Alto Alentejo, região que apresenta “grande potencial” para a prática da modalidade, anunciaram hoje os promotores.


Promovido pelo município de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, e pela Associação Voo Livre de Sintra (AVLS), o Encontro Ibérico de Parapente vai decorrer até à próxima quarta-feira, com os voos a serem efetuados a partir da Serra de São Paulo.

“Fazemos encontros e campeonatos de parapente em Castelo de Vide porque tem as condições ideais para o voo de montanha. Desta vez, o encontro é extensivo a pilotos espanhóis”, explicou hoje à agência Lusa o presidente da AVLS, Luís Jacinto.

De acordo com o responsável, este tipo de voo em Castelo de Vide serve como “complemento” à atividade da associação, que, regularmente, pratica a sua atividade em zonas de falésia, junto às praias.

“Estas zonas, como Castelo de Vide ou a Serra da Estrela, reúnem grandes condições para o voo”, sublinhou.

De acordo com a organização, a zona de Castelo de Vide permite realizar “voos em distância”, com características “muito peculiares” para o voo térmico, tendo também já sido possível bater recordes pessoais na disciplina do 'cross country'.

Para o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, o encontro ibérico pretende promover a pista de descolagem da vila junto dos “amantes” da modalidade do país vizinho.

“Queremos criar um maior fluxo de praticantes desta modalidade de Espanha para Castelo de Vide”, afirmou.


Recordando que, nos últimos anos, Castelo de Vide tem apostado na “diversidade da oferta”, António Pita destacou que a região está dotada de um conjunto de equipamentos, desde o turismo cultural e religioso ao turismo de ar livre e de natureza.

“Este é apenas mais um segmento que se vai associar a outras atividades de ar livre, como percursos pedestres e BTT. É mais uma janela de oferta para quem gosta de praticar asa delta e parapente”, disse.

 

Fonte: Sapo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags