Please reload

Posts Recentes

Jiu Jitsu de Balneário Camboriú traz 10 medalhas douradas do Catarinense

June 26, 2018

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

André Galvão anuncia aposentadoria no jiu-jitsu após 20 anos de carreira

June 15, 2018

 

Multicampeão no jiu-jitsu, André Galvão decidiu se aposentar na arte suave após 13 anos de competições como faixa preta. Ele conquistou vários títulos mundiais de jiu-jitsu como faixa preta com e sem quimono. A luta de despedida será no ADCC de 2019 contra Felipe Preguiça na Califórnia, nos Estados Unidos.

Em entrevista para o site Tatame, Galvão afirmou que a partir de agora, o brasileiro vai trabalhar com exclusividade Atos Jiu-Jitsu como mentor e treinador de seus representantes. “Eu quero ter certeza de que eles não sejam apenas campeões no tatame, mas que eles possam superar desafios, se tornando uma pessoa melhor, vivendo o sonho deles, assim como eu vivo o meu sonho.”

“Minha carreira como atleta é linda. Não tenho mais nada pra provar como lutador. Agora quero focar na minha família, no futuro da minha carreira como coach e empreendedor, quero continuar fazendo história no Jiu-Jitsu de uma outra forma. Estou me sentindo muito bem, em uma excelente forma física e muito saudável. Não tenho nenhuma lesão séria, foi uma decisão baseada em minha prioridade a partir de agora”, explicou André sobre a decisão da aposentadoria.

O lutador brasileiro é um grande exemplo no jiu-jitsu e quer com a aposentadoria poder inspirar pessoas. “São mais de 20 anos de dedicação ao esporte como atleta. Acho que conquistei muita coisa. Acho que eu inspirei muita gente, muito atleta e pessoas que não são atletas, dentro e fora dos tatames. Serei sempre um motivador de todo nosso esporte. Fiz o que ninguém fez até hoje, que foi ser campeão mundial lutando, fazendo coach e como líder. Construí uma história no esporte, me dediquei ao máximo, quero ser um exemplo para o resto da minha vida, inspirando muitas pessoas. O legado que deixo como atleta é esse: você é capaz de conquistar, acredite”, contou.

André Galvão utilizou as redes sociais para anunciar a despedida das competições nos tatames.


Fonte: Super Lutas.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags