Medina pode alcançar bi mundial nesta etapa


A etapa Mundial de Surfe chegou a sua reta final e os concorrentes ao título já foram definidos. O primeiro do ranking da WSL, Gabriel Medina pode sagrar-se bicampeão também nesta etapa, em Portugal, a penúltima da temporada. Já Filipe Toledo e Julian Wilson apenas teriam chances se a batalha continuasse em Pipeline, no Havaí.

Quem liderou a etapa ao longo a maior parte do ano foi Filipe Toledo, que venceu no Rio de Janeiro e em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, pelo 2 ano consecutivo. Até por isso, todos pensavam que a corrida entre os 2 brasileiros já era clara, até que o torneio na França mudou tudo.

A etapa de Portugal pode ser decisiva nesta disputa. Os surfistas precisam torcer para que Gabriel Medina não chegue às eliminatórias e a batalha continue no Havaí, ‘Meca’ do surf mundial. Entretanto, a praia de Supertubos, no continente europeu, é a mais equilibrada entre os 3 concorrentes.

Enquanto Gabriel Medina foi vencedor no último ano sobre Julian Wilson, Filipe Toledo venceu em 2015 e o australiano em 2012.

“ Após a França, eu apenas estou feliz de ter revindo à conversa de título mundial ”, disse Julian Wilson. “ Está parecendo que vamos ser recepcionados por altas ondas aqui em Peniche”, completou o esportista.

#medina #mundialdesurf #surfe #etapasurf #campeão #gabrielmedina

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square