Please reload

Posts Recentes

Jiu Jitsu de Balneário Camboriú traz 10 medalhas douradas do Catarinense

June 26, 2018

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Aluno com Síndrome de Down participa de campeonato nacional de Taekwondo

November 6, 2018

 

 

Basquete, futsal e bikecross. Esses são só alguns dos esportes que o aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Mathias Schütz, Rafael Windmoller, que possui Síndrome de Down, já praticou. Desde 2017, a modalidade mudou, e agora o Rafa se destaca no Taekwondo. O garoto vai tão bem, que participará nos dia 9,10 e 11 de novembro da 1ª Copa Sul-Americana Chang Moo Kwan e Open Liga Nacional. O evento acontece em Nova Petrópolis e reunirá competidores das faixas pretas e coloridas disputando nas categorias individual e em duplas, envolvendo mais de 500 atletas de países da América Latina. 

 

O Rafa, de 18 anos, atualmente é faixa laranja com ponta verde. O mestre Adriano Fortes, que treina o garoto em uma academia em Novo Hamburgo, relata que a evolução do adolescente foi nítida nesse um ano e meio, e que ele possui facilidade para aprender. “O Rafa treina junto com outros 30 alunos meus. Inclusive corrige os colegas quando eles estão realizando os movimentos de maneira errada”, contou. O mestre acrescenta dizendo que no torneio o adolescente poderá disputar com um atleta que seja ou não portador de deficiência. “Caso não tenha outro competidor com deficiência, ele lutará contra alguém que será orientado. O Rafa já competiu outras vezes e foi super bem”, acrescentou o mestre.

 

A professora Liana Cammel, da Sala de Recursos da Escola Mathias Schütz, relata que Rafael é um aluno muito interessado e disposto a aprender coisas novas. Como já atuou na área da Educação Física, Liana sabe muito bem dos benefícios do esporte no desenvolvimento do ser humano. “Ao realizar uma atividade esportiva, o indivíduo se torna mais sociável, aprende questões de disciplina e também aprimora os aspectos motores. Todo esse avanço vemos todos os dias no Rafa por causa do Taekwondo”, observou a professora.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon