Judô: Emerson Silva vence mais um torneio e aguarda definição sobre seleção brasileira


O judoca piauiense Emerson Silva conquistou, neste sábado (2), em São Paulo (SP), o título do Meeting Nacional de Base Sub-21, que soma pontos no ranking nacional para definição da seleção brasileira em 2019.

O título era suficiente para garantir Emerson na seleção brasileira - mas isso até quinta-feira passada (31), quando a Federação Internacional de Judô oficializou o fim da categoria ligeiro no Mundial Sub-21 da categoria.

Emerson Silva luta na superligeiro masculina (até 55kg). E mesmo que seja o líder do ranking brasileiro, não tem vaga no Mundial Sub-21.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) foi informada da mudança já com as regras do meeting definidas. A entidade ainda irá definir quais as formas de transição para os judocas da categoria superligeiro, que terão de subir para a categoria ligeiro (até 60kg masculino e até 48kg feminino) para continuarem competindo.

A CBJ tem um problema nas mãos: o meeting pontua em um ranking que não vale mais nada para os superligeiros. Se os atletas soubessem, teriam se inscrito na categoria ligeiro - e se a CBJ soubesse em tempo hábil, talvez nem abrisse disputa da categoria.

No tatame, o piauiense manteve a superioridade ante os seus principais adversários no país. Na decisão em São Paulo, Emerson Silva derrotou Diego Cruz, do Instituto Reação (RJ), por Ippon.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon