Como em qualquer outro esporte, a prática do skate tem seus riscos e nosso objetivo é minimizá-los, oferecendo a oportunidade da prática para quem quiser. 

CONSERVANDO OS ROLAMENTOS

CLUBE DO SKATE

projetoclubedoskate.com.br

 

O primeiro cuidado a tomar com os rolamentos, é mantê-los longe de terra, areia e água. A terra, a areia e água conseguem penetrar no interior dos rolamentos e com o tempo (pouco tempo) os rolamentos vão travar, levando a perda de velocidade ou até mesmo estourando o rolamento.

 

Outra dica, é evitar lubrificar muito, pois sempre que você tira os rolamentos para serem lubrificados, o contato com as mãos faz com que o suor atinja a parte metálica, causando oxidação.

 

Se por acaso o seu skate cair na água, aí sim os rolamentos tem que ser retirados e secados com um pano seco, sendo limpos e lubrificados logo em seguida.

 

Apertar muito as porcas de suas rodas somente se o seu skate estiver com espaçador (peça de metal que fica no meio da roda entre os rolamentos), ou deixar a roda com jogo.

 

Caso o skate comece a perder velocidade, o problema pode estar nos rolamentos, então verifique se falta lubrificação.

 

Evite andar em lugares com muito poeira, pois o pó entra nos rolamentos, prejudicando o seu desempenho e aumentando o desgaste.

SKATE

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon