Diferente do que muitos acreditam ou acreditavam, os suplementos se desenvolveram e chegaram a um nível aonde sua recuperação muscular e desempenho podem ser melhorados, ajudando na prática de seu(s) esporte(s) preferido(s), sem os efeitos colaterais do passado. 

Para tanto, com a orientação de um profissional da área de nutrição esportiva, apresentamos os suplementos indicados para cada um dos esportes apresentados, caso você perceba que precisa complementar sua dieta e não saiba por onde começar.​

SUPLE

MENTOS

​SURF - SUPLEMENTOS

GUSTAVO LÁZARO - MUSCLE POINT

musclepoint.com.br

 

Long Board e Stand-up 

Por serem esportes em que os atletas ficam muitas horas no mar, a demanda energética e proteica é extremamente alta, levando a perda de resistência e massa muscular rapidamente, podendo deixar o sistema imunológico fragilizado, caso as reservas energéticas (glicogênio muscular) estejam baixas. 

 

Para que as reservas se mantenham altas, é indicada uma composição de 03 tipos de suplementos, como segue: 

 

Hipercalórico: extremamente indicado para manter as reservas energéticas em alta e evitar a perda de massa muscular. 

 

São indicadas de 03 a 04 medidas, 01 hora antes do surf. 

 

Mix Protéico: Evita a perda proteínas e ajuda na preservação e recuperação dos músculos e na construção de massa muscular, devido ao esforço exigido. 

 

São indicadas 1/2 dose antes e 1/2 dose, depois do surf. 

 

Glutamina: A reposição deste aminoácido é extremamente importante, pois o mesmo é quase totalmente utilizado pelos músculos, fortalecendo o sistema imunológico. 

 

Utilize 10 gramas, antes e após o surf.

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